Nasce aqui, neste momento, o Baú da FC, um novo espaço dedicado à ficção científica e fantástico em língua portuguesa. Bem-vindos. A explicação completa do que cá nos traz pode encontrar-se aqui, mas em versão resumida posso dizer-vos que embora já existam, e ainda bem, muitos espaços dedicados às últimas novidades, a alguma divulgação e análise de obras recentes, não há os suficientes onde se resgate a um certo esquecimento aquilo que se fez e disse há algum tempo. Que faltam sítios onde contrapor ao imediatismo da internet algum sentido de profundidade no tempo, em especial se dedicados em exclusivo, como é o caso, à FC, fantasia, terror e géneros conexos produzidos em língua portuguesa.
Da equipa pouco falarei porque está longe de estar completa. Ainda há convites por fazer, convites à espera de resposta, provavelmente até convites por imaginar. Direi apenas que são pessoas que têm suficientes anos disto para possuírem o tipo de raízes que procuramos aqui desenvolver. Pessoas que têm vindo a produzir conteúdos ao longo dos anos, com consistência, e que portanto têm, na maioria dos casos, material já pronto para ser recuperado. Pessoas que, de certa forma, possam funcionar como arqueólogos, trazendo à superfície artefactos enterrados sob as camadas das novidades mais recentes.
Isto, bem entendido, após esta introdução. E talvez mais algumas, pois é mais que provável que vários de nós tenham algo a dizer sobre o baú da FC e como o entendem.
Seja como for, achamos o trabalho que nos propomos fazer útil e interessante. Esperamos que sintam o mesmo.
Até já.
sábado, setembro 07, 2013
O primeiro choro do recém-nascido
Em sábado, setembro 07, 2013 por Jorge Candeias
Categories: Jorge Candeias, o baú
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá,
ResponderEliminarDesejo os maior sucesso ao blog, um género que ando a descobrir e que tenho tipo boas surpresas.
Boa sorte e abraço
Obrigado.
Eliminar